Nossa fé


Cremos na Escritura Sagrada como única e suficiente Palavra de Deus que nos revela tudo o que devemos crer a respeito dEle e todo dever que Ele requer de nós.

Cremos, como a Escritura nos revela:

  • No Deus Trino e criador de todas as coisas e que determinou a natureza de todas elas previamente. Assim, o homem só possui sentido e significado na relação com o Deus da Palavra, sendo criado à Sua imagem e semelhança.

  • No pacto estabelecido por Deus com o homem na sua criação; na quebra do pacto pelo homem e pela mulher, nossos primeiros pais; na depravação total e na maldição que decorre do primeiro pecado de Adão sobre toda a humanidade e que nos afasta da relação com Deus, corrompendo toda nossa natureza.

  • Que o Senhor não abandonou seus planos após a queda e nem foi surpreendido por ela, mas eternamente providenciou a redenção do homem e de todas as coisas através de seu Filho. Desta forma, toda a Escritura nos revela o drama do evangelho consistindo na ativa ação do Deus santo e puro reconciliando consigo o homem pecador e depravado. O evangelho é a boa nova de Deus, que reconcilia consigo mesmo, através da cruz do Senhor Jesus Cristo, todo homem que se arrepende e crê. Portanto, tudo que fazemos e somos tem um único fim: glorificar o nome do Senhor.

  • Que através do Evangelho de Jesus Cristo, o homem interior é transformado pelo Espírito Santo. Essa transformação é refletida nos seus relacionamentos e no meio em que o Senhor o estabelece. Somos reconciliados na missão e para a missão de Deus de glorificar o Seu nome e proclamar a glória e a graça da Sua salvação a todos.

  • Que o Senhor Jesus está edificando a Sua Igreja composta pelos redimidos no seu sangue, os quais Ele mesmo conduz pelo Seu Espírito, guarda, preserva e os ressuscitará para a eternidade no novos céus e nova terra em que habitaremos depois dEle voltar para consumar a sua obra de redenção de todas as coisas.